terça-feira, 17 de janeiro de 2017


Testemunho Mãe

Tive dois filhos com necessidades especiais e nessa condição de Mãe e cuidadora vi dois Mundos diferentes, um Mundo da minha família onde sempre me apoiaram e acompanharam em todos os momentos, posso dizer que neste Mundo sou uma privilegiada e o meu filho é muito amado e não é olhado como um “Coitado”.
No outro Mundo, um mundo onde as pessoas julgam pelo que veem e não pelo o que somos “Seres Humanos”, fazem comentários desnecessários, perguntas incómodas, mas nunca nos dizem posso fazer alguma coisa por vocês, onde posso ser útil?
Nos serviços sociais onde deveriam dar-nos apoio e informação muitas vezes dou por mim a confortar quem me está a atender. Não sabem que direitos, se é, que os tenho. Neste Mundo sinto que estamos sozinhos e temos que ajudar as outras Mães a informar  os seus direitos.
Mas posso dizer que consegui equilibrar os dois mundos
Sinto pena de quem olha para o meu Afonso e acha que ele é um coitado, pois ele é muito feliz e tem uma vida que muitas crianças não têm.
Isabel Bandeira

 

Sem comentários:

Enviar um comentário