segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Relatório de Vivências

Na qualidade de 2ª Mãe do Diogo Pimparel (Pimpas), durante estes três últimos anos tenho contactado e vivenciado a história de um menino que nasceu diferente, eu Isabel Marques, venho deixar o meu testemunho.

- Sempre foi descriminado pela sociedade e inclusive a família.
- Felizmente apercebi-me que sempre teve o apoio institucional, devido às dificuldades que a doença acarreta.
- Apesar dos problemas da doença que o Diogo tem, é um menino alegre.
- Infelizmente é descriminado pela sociedade, pois em público, se ele deixa cair o chapéu as pessoas ficam surpreendidas pela diferença, em virtude de o menino ter um grande número de cicatrizes na cabeça, resultantes das várias intervenções cirúrgicas.
- A nossa sociedade não está sensibilizada para a diferença, os apoios são insuficientes para as necessidades destas crianças.
- As mães têm que deixar de trabalhar e tem muitos entraves para recorrer aos subsídios a que têm direito, e lhes deveriam ser concedidos.
- As dificuldades no dia-a-dia são muitas, o ensino especial muitas vezes é negado.
- As pessoas ficam comovidas ao terem conhecimento do sofrimento destas crianças e suas famílias, mas logo se esquecem, e pouco fazem para mudar e aceitar estas crianças.
- Felizmente existe ainda gente com coragem para lutar pelo bem-estar destas crianças, criando instituições como (O KASTELO), o meu bem hajam.
  
ISABEL MARQUES


Sem comentários:

Enviar um comentário