quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017


O Cuidador…

 

Sente-se só nas horas mais difíceis, é quem vai buscar forças onde não sabe que elas realmente existem, é quem cuida sem pedir nada em troca, quem cuida com amor, carinho, dedicação, dor, solidão, tristeza.
Mas essencialmente com tudo que consegue arranjar de bom para que nada falte a quem mais precisa de nós.
Antes do Rafael nascer imaginei que seria um bebé lindo, cheio de saúde, feliz e que seria um menino que faria a diferença no Mundo, que cultivasse o Amor tal como foi feito.
Hoje, quando olho para ti vejo que alguém muito mau te deixou frágil, diferente, doente e sem aquele brilho no olhar que sempre tiveste, mas sinto que agora tens pessoas do teu lado que te ajudarão todos os dias a recuperar para voltares a ser feliz e a fazer-me muito feliz.
É normal que, por vezes, a experiencia de cuidar seja desgastante e sentida como uma grande responsabilidade devido a uma série de exigências.
Existem sentimentos negativos e positivos na experiencia de cuidar, mas todos os dias, apesar das dificuldades, sinto-me mais útil e necessária, aumentei a minha autoestima, a responsabilidade pela minha tarefa de ser uma cuidadora, adquiri novas competências e apesar de não ter sete vidas, sinto e sei que daria a única que tenho ao meu filho Rafael!!!

Com Amor da Mãe Joana
 
 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário